sábado, 26 de dezembro de 2009

Se você disser que eu desafino amor ♪


"Nós nos tornamos "músicos - cantores e compositores" por estarmos cansados de ouvir aquele mesmo lixo comercial dos últimos anos. Passamos a compor o que queremos ouvir."

Hoje entrei em uma loja de música em Niterói pra comprar uma palheta nova. Fiz uma viagem em questão de segundo, todas aquelas guitarras, contra-baixos, baterias, saxofones... Tudo me fazia pensar no lixo que temos ao nosso alcance hoje, e que até eu mesma escuto. São as "Stefhany's", "Ximbica's", "Djavu's" que estão bombando no momento. Não nego que tenho essas músicas disponíveis em meu computador para ouvir, mas, o que nos leva a ouvir esse tipo de música????
Talvez sejam as boas gargalhadas que damos ao ouvir.. E olhando tudo a nossa volta que nos faz chorar, talvez essa seja a válvula de escape...
Quando cheguei em casa peguei meu violão e continuei pensando: "Como Tom Jobim, Chico Buarque, Nara Leão, esses bossas novas e samba-canção, faziam para dar tão divina esplendorosidade (é assim que escreve e fala?)às suas canções?", fico imaginando cada um deles com seu violão, sentado no banco da praia (aquele onde também está sentado Carlos Drummond) dedilhando suas músicas ao pôr do sol.
Enquanto isso, vou continuando nas minhas noites, na minha sala, com a televisão ligada no mudo, um violão e um caderninho, tentando compôr qualquer coisa que diga o que sinto, mesmo que não tenha a mínima qualidade. E quer saber, continuemos ouvindo coisas bregas que nos fazem rir, as canções que nos fazem chorar ao lembrar de um amor, de um ex-amor, as músicas que nos fazem dançar, ou mesmo aquelas indiferentes que servem apenas para embalar o momento, o bom mesmo é ouvir MÚSICA!

4 comentários:

Unknown disse...

fato..musica embala as nossas vidas!!

beijos

Luúh disse...

É amg tbm ficom pensando essas coisas! Tipow como MUSICA uma coisa tão essencial em nossas vidas pode ter perdido a qualidade assim!?
O melhor que temos a fazer e tentar nois mesmo mudar isso!
Bjs! :D

Unknown disse...

boom... eu nao sei compor eu nao sei tocar, eu nao sei fazer porra nenhuma... entao eu nao posso criar musicas infelizmente :/
mas eu tambem nao acho que tenha tantos lixos musicas assim ;x ainda tem MUITA musica que ainda da pra ouvir... tem aqueles lixos musicais FATO... mas ainda encontramos boas bandas em nossa atualidade ;D

Karine disse...

Ameei o post!

Imaginar Tom, Vinícius, Chico e outros tocando violão na praia ao pôr-do-sol me fez viajar...