quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão. (?)



Às vezes me pego pensando na vida. Literalmente VIDA! Acabei de fazer 18 anos, estou terminando o Ensino Médio e estou cada dia mais perto de morrer...
Drástico, eu sei. Mas pense comigo caro leitor: A gente nasce, estuda bastante pra conseguir passar no vestibular, entra pra faculdade, estuda bastante pra para conseguir um bom emprego, trabalha bastante pra conseguir dinheiro e comprar uma bela casa e o carro do ano, e depois de tudo isso, quando alcança tudo o que quer, você simplesmente MORRE!!! Tanto esforço para que? Para morrer? Chega a soar irônico, mas é a realidade.
Essa história de que tudo tem um final meio 'morto' não é tão ruim. Morrem também os desamores, as desilusões, as tristezas, as recordações ruins.
E é aí, na morte, que nasce o sentido da VIDA! Vida? Eu realmente disse vida? Sim, eu disse. Começamos a pensar em que está consistida nossa vida, nossa felicidade. E assim, passamos a buscar algo mais concreto para nós. Cansamos das felicidades de quinze minutos, da alegria de um dia de shopping (essa, particularmente ainda não cansei), e percebemos que a vida é além disso.
De alguns dias pra cá, tenho aproveitado mais as oportunidades. Aproveitado mais a companhia dos (verdadeiros) amigos, aproveitado para dizer masi 'Eu Te Amo', aproveitando para fazer as coisas antes que seja tarde demais. O amanhã ninguém sabe, só se sabe que chegará, da forma que for.
Morrer? Sim, morrerei. Como já dizia Toquinho "A gente mal nasce, começa a morrer". Mas junto comigo, quero levar todas as boas recordações de uma vida, não de riquezas, luxos, dinheiro, mas de FELICIDADE...!

6 comentários:

Unknown disse...

Essa menina é realmente o meu orgurlho.. Kra ela escreve coisas q ate podemos pensar q é ironico mas que na realidade é o certo!!
E sobre o assunto é que devemos viver kda dia como se fosse realmente o ultimo!! Parece meio homossesual(sem ofenças nenhuma) mas falar eu te amo pra amigos, amigas, pai, mãe, familiares em geral... Até quem nós mesmo odiamos deveremos falar eu te amo, pois DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu unico filho... E isso é amor então pq nós pobres de tudo não podemos dizer um misero EU TE AMO AMIGO!!


PRETA EU TE AMO AMIGA

Anônimo disse...

Infelizmente é preciso perder alguem q amamos pra se enxerga os outros lados da vida.
Com o tempo damos valor a pequenas coisas :s

Espero q com o tempo possamos dar valor a pequenas coisas,com grandes pessoas ao nosso lado.
TEAMO PRETA!

caixa de in-utilidades disse...

a morte é uma das unicas certezas que temos, se não a unica. mas ao nacermos um proposito temos, nossas conquistas ficarão a nossos filhos, e tudo aquilo que herdamos com a vida, não falo de bens materiais. falo do que aprendemos com a vida e passamos pra eles.

parabéns pelo blog, obs: eu ia comentar na postagem acima mas não consegui.

grato pela visita,

http://caixadein-utilidades.blogspot.com

Gabriel Leitzke disse...

Muito bom o texto,
eu sempre tento levar minha vida como se fosse meu último dia, me dedico ao máximo em tudo que posso, pois penso que quando eu morrer, de certa forma ainda estarei vivo, enquanto alguém ainda lembrar de mim!

Gabriel Leitzke disse...

Ps: Tô seguindo tambem ^^

Entre Amigas disse...

Oie Parabéns pelo blog!!
Já estou seguindo!!
Visita lá o meu e segue tb *--*, obrigada.
Beijos
Blog Entre Amigas:http://entres2amigas.blogspot.com/